Tribunal de Justiça do Espírito Santo recebe inspeção do Conselho Nacional de Justiça agora em fevereiro
A realização de inspeções em Tribunais de Justiça do país é um trabalho de rotina e uma das atribuições da Egrégia Corregedoria Nacional da Justiça, e ocorre frequentemente nos Tribunais de todo o País.
De 20 a 24 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) receberá uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do TJES e serventias extrajudiciais do Estado.
Os trabalhos de inspeção acontecerão das 9 às 19 horas. Os setores deverão ter pelo menos um servidor com conhecimento sobre sua área para prestar informações à equipe do CNJ no horário de início dos trabalhos. Todos os servidores lotados nas respectivas unidades deverão estar presentes no início dos trabalhos, às 9 horas do dia 20/2, uma segunda-feira.
Esse é um trabalho de rotina feito pelo Conselho Nacional de Justiça, que tem objetivo de apurar fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, havendo ou não evidências de irregularidades.
A Portaria nº 01/2017 do CNJ, que determinou a realização da inspeção no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) nesta terça-feira (01/02). Durante o período, os trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos.
Vitória, 01 de fevereiro de 2017.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br