Contribuições podem ser enviadas até o dia 14 de maio.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebe, até o dia 14 de maio(sexta-feira), contribuições para a elaboração do Orçamento do Poder Judiciário Estadual para o ano de 2022 (LOA). Magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, sindicatos, associações, cidadãos em geral e demais sociedades civis organizadas podemparticipar por meio do formulário disponível no banner “Orçamento Participativo”, no sítio do TJES. Para acessar o formulário clique no link a seguir: https://forms.gle/HzDye3jjc578jzXV9
O questionário compreende duas perguntas objetivas, que identificam a parte interessada e o macrodesafio estratégico; e três perguntas subjetivas, que tratam do problema encontrado ou necessidade existente, da sugestão para solução ou melhoria, e dos setores ou Comarcas contemplados.
A parte interessada pode ser identificada como: servidor, magistrado, cidadão e sociedade civil organizada, advogado e defensor público, sindicato e associação. Já o macrodesafio estratégico, que se refere a qual desafio será alcançado com a sugestão, pode ser escolhido entre 12 opções, como fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade, agilidade e produtividade na prestação jurisdicional, prevenção de litígios, promoção da sustentabilidade, aperfeiçoamentos, entre outros.
O objetivo da iniciativa é democratizar o processo de elaboração do orçamento do Judiciário Estadual com a participação de magistrados, servidores, entidades representativas e cidadãos. As contribuições recebidas serão enviadas para análise das unidades administrativas competentes e serão consolidadas junto à Presidência do Tribunal de Justiça.
Vitória, 04 de maio de 2021
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br