Última roda de conversa deste ano reúne servidores do Judiciário em parque de Vitória

A 8ª edição do projeto foi aberta para os participantes levarem membros da família com mais de 18 anos a fim de conversar sobre o tema “Como vai seu tempo? Trabalho versus Família”.

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), promoveu, na última sexta-feira, 13, a edição de encerramento do projeto Roda de Conversa neste ano.

Os servidores do Poder Judiciário estadual foram convidados a se reunirem no parque Von Schilgen, localizado na Praia do Canto, com o objetivo de sair do ambiente de trabalho e refletir sobre a organização do tempo e o impacto nas relações familiares. A 8ª edição do projeto foi aberta para os participantes levarem membros da família com mais de 18 anos para conversar sobre o tema “Como vai seu tempo? Trabalho versus Família”. Ao todo, o evento contou com a presença de 16 pessoas. Dentre eles, familiares de ex-estagiárias do Tribunal de Justiça.

Os organizadores que conduziram os trabalhos foram os servidores Ricardo Miguel, Carlos Augusto Rocha, Giovana Dantas e as estagiárias Sandriane e Jéssica.

Durante a roda de conversa, os participantes receberam uma folha com duas canções: cada tempo em seu lugar, do Gilberto Gil, e Trem bala, da Ana Vilela. Com as folhas em mão, todos ouviram as músicas e, em seguida, destacaram o que mais chamou atenção e como as letras se relacionam com a temática de discussão.

Após o debate, os organizadores do projeto agradeceram pela participação dos servidores e estagiários durante as edições do ano e prepararam uma confraternização ao final.

Os servidores que participaram de algumas edições da roda de conversa parabenizaram a iniciativa da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS), destacando que projetos como esse são importantes para um melhor relacionamento interpessoal dentro do ambiente de trabalho.

Um dos organizadores, o servidor Carlos Augusto Rocha, ressaltou que o projeto superou suas expectativas e, apesar de ser a última edição de 2019, a Coordenadoria pretende retornar com as atividades no próximo ano.

“A gente iniciou o planejamento da roda de conversa visando desenvolver uma atividade de promoção à saúde. A ideia do projeto é proporcionar ao servidor do Judiciário uma vivência em grupo para a partir daí traçarmos estratégias para prevenção de problemas relacionados à saúde. A avaliação que a gente faz é muito positiva, essa primeira etapa foi um momento de conhecermos esse público-alvo, essa metodologia, que também é nova pra gente. E a avaliação dos participantes foi super positiva. Agora em janeiro será feito um planejamento para darmos sequência no próximo ano”.

O Projeto

O Roda de Conversa é um projeto iniciado em maio deste ano pela Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) com o objetivo contribuir na promoção da saúde e na prevenção de doenças do servidor. As reuniões ocorrem no fim de cada mês e sempre contam com um novo tema.

Para participar de cada edição é necessário se inscrever, pois as vagas são limitadas a determinado número de participantes. As reuniões duram, em média, 1 hora e 30 minutos. O projeto é aberto para servidores, magistrados e estagiários.

Vitória, 16 de dezembro de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Isabella de Paula | ihpaula@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo