Balcão Virtual

APRESENTAÇÃO

O Balcão Virtual é um serviço de atendimento online das Unidades Judiciárias do PJES. O cidadão será atendido por videoconferência, sem agendamento prévio, durante o horário de atendimento ao público.

Inicialmente, a ferramenta está disponível em algumas unidades, listadas a seguir.

Balcão Virtual – 1ª Instância

Colatina – 3º Juizado Especial Cível

link para sistema: Balcão Virtual
email: 3jecivel-colatina@tjes.jus.br
whatsapp: (27)99503-9287

Vila Velha – 1ª Vara de Órfãos e Sucessões

link para sistema: Balcão Virtual
email: 1orfaos-vvelha@tjes.jus.br

Vila Velha – 4ª Vara Cível

link para sistema: Balcão Virtual
email: 4civel-vvelha@tjes.jus.br

Vila Velha – 7ª Vara Criminal

Vila Velha – Vara da Fazenda Pública Estadual, Registros Públicos e Meio Ambiente

link para sistema: Balcão Virtual
email: 1fazenda-vvelha@tjes.jus.br

Vitória – 2ª Secretaria Unificada

Vitória – Vara de Recuperação Judicial e Falência

ATENDIMENTO POR CORREIO ELETRÔNICO

Nas Unidades Judiciárias que ainda não contam com o Balcão Virtual via videoconferência, o atendimento será feito por meio de correio eletrônico, que deve ser enviado para os endereços de e-mails já disponibilizados no Portal do TJES em Telefones e Endereços.

O solicitante deve preencher, no assunto do e-mail, a expressão “Atendimento pelo Balcão Virtual”. Já o corpo do correio eletrônico deve conter todas as informações necessárias ao atendimento, como número do processo, nome das partes e advogados, dados relevantes e o atendimento que deseja.

Após o recebimento do e-mail, o cartório ou secretaria da unidade judicial terá o prazo de 3 dias úteis para responder, contados a partir do dia útil seguinte, que tenha expediente forense. Caso o atendimento pelo correio eletrônico não seja suficiente, a critério da chefia imediata do Cartório ou Secretaria, poderá ser agendado dia e hora para atendimento por videoconferência.

Como o serviço é voltado apenas para solicitação de informações, é vedado o encaminhamento de anexo ou link no e-mail de atendimento virtual. O balcão virtual também não pode ser usado para o protocolo de petições, sejam elas eletrônicas ou físicas, ou para atendimento no gabinete dos magistrados.

 

LEGISLAÇÃO

Resolução CNJ n.º 372/2021

Ato Normativo nº 30/2021

Provimento nº 48/2021

Portaria Conjunta nº 001/2021