Comissão de Acessibilidade lança Campanha pelo Dia das Pessoas com deficiência

As peças orientam sobre atitudes e comportamentos inclusivos, que respeitam a Pessoa com deficiência.

A Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do Poder Judiciário do Espírito Santo lançou, no último sábado, uma campanha para lembrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Desde 1992, a data é celebrada pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de desenvolver a compreensão dos assuntos referentes à Pessoa com deficiência.

Segundo a servidora Renata de Souza Santos, integrante da Comissão de Acessibilidade, “as pessoas com deficiência cotidianamente enfrentam barreiras arquitetônicas, urbanísticas, tecnológicas, atitudinais, nos transportes e nas comunicações. Todos nós somos responsáveis no processo de eliminação dessas barreiras. Em alguns casos, precisaremos dispor de recursos financeiros para a promoção da acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
nos ambientes, produtos, programas e serviços, em igualdade de oportunidade com as demais pessoas. Em todos os casos, precisaremos de atitudes e comportamentos inclusivos”.

Diante dessa constatação, a Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade, com o apoio da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES, pensou numa campanha para incentivar atitudes positivas que nos aproximem uns dos outros, respeitando as nossas diferenças. As peças, que começaram a ser divulgadas nas Redes Sociais, no último sábado (03), orientam sobre atitudes e comportamentos inclusivos, que respeitam a Pessoa com deficiência.

Nesta segunda-feira (05), o material também pode ser conferido nos elevadores e murais do Palácio da Justiça. Durante o mês de dezembro, a Campanha se estenderá, ainda, para todas as Comarcas do Espírito Santo, que também receberão o material.

Clique aqui para acessar as peças da campanha.

Vitória, 02 de dezembro de 2016

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br