Comissão Permanente de Acessibilidade de Inclusão comemora locação de carro adaptado

Durante a realização dos testes, foi feita uma demonstração de como funciona o equipamento.

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) comemorou a locação de um veículo adaptado pelo Tribunal de Justiça. Os testes foram realizados na última semana, quando foi feita uma demonstração de como funciona o equipamento.

Antes, um servidor cadeirante, por exemplo, precisaria da ajuda de um motorista para entrar e sair do carro para realizar serviços externos. O novo veículo possui uma plataforma elevatória e também poderá ser utilizado por outros usuários, quando não estiver transportando pessoas em cadeira de rodas. 

Para a servidora Renata de Souza Santos, integrante da Comissão de Acessibilidade, geralmente, as pessoas não sabem como promover a acessibilidade, e esta é uma forma. “A locação desse veículo contribui com a acessibilidade do servidor que precisa se deslocar para prestar o serviço para o Tribunal de Justiça e para a sociedade”, ressaltou.

O servidor da Seção de Transporte Emanuel Silva de Mello explicou que foi feito um estudo e a locação foi a opção mais viável. O contrato tem duração de dois anos e pode ser renovável por até cinco anos.


Serviço

acessibilidade@tjes.jus.br


Vitória, 13 de abril de 2018.

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br