Coordenação das Varas Criminais realiza reunião com Diretores de Unidades Prisionais

Durante o encontro, realizado na última quinta-feira, 18, foram apresentadas sugestões para o aperfeiçoamento das audiências por videoconferência.

A Coordenação das Varas Criminais realizou, na última quinta-feira (18/08), reunião com os diretores das Unidades Prisionais do Complexo de Xuri, CASCUVV, PSC, UCTP e Centro Penitenciário Feminino de Cariacica com o objetivo de melhorar o atendimento às Varas Criminais na realização de audiências por videoconferência.

A reunião foi articulada pela juíza Patrícia Faroni e contou com a participação da juíza coordenadora Gisele Souza de Oliveira, de dez diretores de unidades prisionais, além do diretor de Administração Geral dos Estabelecimentos Prisionais do Estado – DIRAGESP, Roger Santesi Firme.

A juíza coordenadora expôs aos diretores as principais demandas das Varas Criminais para que as audiências por videoconferência aconteçam de maneira dinâmica e satisfatória.

Cada diretor teve a oportunidade de apresentar sugestões e apontamentos para o aperfeiçoamento do fluxo.

O próximo passo será a sistematização das sugestões e a redefinição do fluxo com a eliminação dos gargalos hoje existentes, melhorando, sobretudo, a comunicação entre as varas criminais e as unidades prisionais.

O uso da videoconferência para a realização de audiências criminais traz inúmeras vantagens, principalmente maior segurança, economia de recursos com transporte de presos, entre outros.

Vitória, 19 de agosto de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br (com informações da Coordenadoria das Varas Criminais)

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br