Corregedoria Geral de Justiça visitou 75 serventias extrajudiciais no primeiro semestre deste ano

Estátua da deusa themis vista de um ângulo de baixo para cima. a estátua é branca, ela segura uma balança dourada. a estátua está posta em cima de uma estrutura alta.

Durante as correições foram observados itens como estrutura predial e funcionamento, eficiência na prestação dos serviços e observância do código de normas, entre outros quesitos.

A Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES) realizou, no primeiro semestre de 2022, correições em 75 serventias extrajudiciais.

Durante as visitas realizadas pela equipe da corregedoria, são observados aspectos como identificação, estrutura predial e funcionamento, eficiência na prestação dos serviços, escrituração e conservação dos livros, regularidade do uso do selo digital de fiscalização e observância do código de normas.

A função correicional da Corregedoria Geral de Justiça consiste em orientar, reorganizar, fiscalizar e disciplinar permanentemente, inclusive os responsáveis pelos serviços do foro extrajudicial. As boas práticas identificadas pela equipe receberam anotação de elogio em ficha funcional. Os demais registros e observações sobre cada unidade integram os respectivos relatórios.

As correições ocorreram nas comarcas de Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, São José do Calçado e Venda Nova do Imigrante.

Além do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, compõem a equipe que participa dos trabalhos de correição: os juízes auxiliares da corregedoria Marcelo Menezes Loureiro, Leonardo Alvarenga da Fonseca, Daniel Barrione de Olveira e Akel de Andrade Lima e os assessores Marco Antonio Severnini e Matheus Benício.

Vitória, 01 de julho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira, com informações da CGJ-ES | mpferreira@tjes.jus.br

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br