Servidoras e servidores do sul do Estado concluem curso de mediação judicial

Três adultos conversando e gesticulando.

A iniciativa confirma o compromisso do Poder Judiciário com a política de tratamento adequado de solução de conflitos.

Servidoras e servidores das Comarcas de Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Rio Novo do Sul e Dores do Rio Preto participaram, nos dias 24 e 25/11, bem como nos dias 30/11 e 02/12, do Curso de Mediação Judicial.

Para o servidor Ragem Gomes de Menezes, analista judiciário da Comarca de Apiacá, foi uma oportunidade única de aprendizado.

“O Curso de Mediação Judicial que estou participando é de alta qualidade, de repercussão ampla e de eficiência surpreendente”, destacou o servidor, agradecendo aos instrutores e elogiando também a participação dos colegas de curso.

A parte teórica, que aconteceu em Bom Jesus do Norte, foi ministrada pelas servidoras Izabella Dalla Sily Casagrande e Adriana Paiva Klawa Cau, assim como Valeci Ataíde Capua e Maria de Fátima Almeida, instrutores em formação, que tem a responsabilidade de disseminar a cultura da pacificação social na região.

Na sequência, os participantes fizeram a parte prática, que teve o apoio do 5º Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) nas Comarcas de Bom Jesus do Norte e Guaçuí, se tornando, assim, capacitadas para facilitar de diálogo nas sessões de mediação e conciliação promovidas pela Justiça estadual.

A iniciativa confirma o compromisso do Poder Judiciário com a política de tratamento adequado de solução de conflitos.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 07 de dezembro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: August de Richelieu/Pexels