Curso remoto Processo Coletivo e Coisa Julgada acontece em 1º de outubro

Procurador da República, Edilson Vitorelli, homem de pele branca e cabelos na cor preta. Ele veste um terno na cor cinza claro e uma gravata rosa.

A formação é voltada para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) promove o curso Processo Coletivo e Coisa Julgada: Desafios, ministrado remotamente pelo procurador da República em Campinas (MPF/PR-SP) e professor Edilson Vitorelli, em 1º de outubro de 2021, das 8h30 às 11h30, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito.

A formação é voltada para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES) e também conta com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Hermes Zaneti Jr., como debatedor.

As diversas mudanças contextuais e jurisprudenciais do processo coletivo exigem constante atualização dos profissionais; particularmente, em 2021, o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do Tema 1.075, bem como o desenvolvimento da doutrina e da prática do processo estrutural despertam novos desafios. Diante disso, o curso tem como objetivo tratar analiticamente o regime de coisa julgada coletiva.

Serão abordados os seguintes tópicos: Coisa julgada no CPC; Coisa julgada sobre questão prejudicial; Coisa julgada em relação a terceiros; Coisa julgada coletiva; O Tema 1.075 de repercussão geral; Alcance da pretensão coletiva e competência territorial; e Coisa julgada e processo estrutural.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejLcJiO1iqE27IWAby5Et-6NEHn6_WIAdNgtpVjs_C915ZfA/viewform

Vitória, 24 de setembro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Escola da Magistratura do Espírito Santo | emes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: Divulgação/falauniversidades.com.br