Emes promove curso remoto sobre relações jurídicas decorrentes da avosidade

sob fundo branco, imagem do promotor do ministério público da bahia, dr. cristiano chaves de farias

A formação remota acontece no dia 22 de fevereiro, de forma remota.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, no dia 22 de fevereiro (segunda-feira), das 8h30 às 11h30, um curso remoto com o tema “Relações Jurídicas decorrentes da Avosidade”, relação entre avós e netos. A formação será ministrada pelo professor e promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA) Cristiano Chaves de Farias.

A capacitação, direcionada para integrantes do Poder Judiciário Estadual, será oferecida por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito. O objetivo do curso é apresentar os efeitos jurídicos decorrentes da avosidade, adaptando e interpretando institutos jurídicos a uma nova compreensão do fenômeno familiar.

Nesse sentido, serão abordados os seguintes tópicos: a avosidade na dimensão histórica e antropológica; avós e netos no sistema jurídico; alimentos avoengos; aspectos processuais e o (des)cabimento de litisconsórcio; convivência avoenga; guarda de avós; adoção avoenga; e outros efeitos.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada. Clique no link a seguir para se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGwxSNw_KqQl0G2eKVCGnAhHP-Sr6_e-KZ9bJNlhx-rKw9xQ/viewform

Vitória, 09 de fevereiro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo