Inscrições abertas para Curso de Aprimoramento em Gestão da Escola da Magistratura

Computador do tipo notebook em em mesa de madeira. A tela exibe a página inicial do sítio de internet da Escola da Magistratura do ES.

O Ciclo de Aprimoramento em Gestão, iniciativa inédita da Emes, contempla seis atividades remotas distintas, que acontecem nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) preparou uma série de cursos para os integrantes do Poder Judiciário desenvolverem suas habilidades de gerenciamento e melhorarem cada vez mais a prestação jurisdicional.

O Ciclo de Aprimoramento em Gestão, iniciativa inédita da Emes, contempla seis atividades remotas distintas, que acontecem nos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano. Os temas foram escolhidos a partir do levantamento de necessidades de treinamento realizado periodicamente pela Escola da Magistratura e orientado pelo planejamento estratégico do Tribunal de Justiça. Os assuntos também estão em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A primeira formação acontece na próxima sexta-feira (15/10), das 8h30 às 11h30, quando a juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que ministra o curso Gestão Judicial para Diretores do Foro: Inovação, Rede de Colaboração e Gestão do Conhecimento na Contemporaneidade.

Já nos dias 26 e 27/10, das 8h às 12h, o tema será Gestão por Processo de Trabalho com Foco em Resultados e o convidado é o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Jeverson Luiz Quintieri, que vai falar sobre mapeamento, método, gerenciamento e controle de processos de trabalho, além de requisitos para um bom desempenho.

Em novembro, estão programados os cursos Gestão Cartorária, também com o juiz do TJMT Jeverson Luiz Quintieri, nos dias 11 e 12; Gestão de Pessoas, com a professora e administradora Maria Elisa Bastos Macieira, nos dias 18 e 19/11; e Liderança e Inovação, com o diretor estadual de atendimento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, nos dias 25 e 26/11. Todos acontecem das 8h30 às 11h30.

A Gestão de Gabinetes Judiciais também foi contemplada. O curso acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, das 8 às 11 horas, e será conduzido pelo juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Orlando Luiz Zanon Junior. O objetivo da formação é promover a otimização dos recursos disponíveis na unidade judicial a fim de viabilizar a tramitação célere dos processos.

As inscrições devem ser feitas separadamente para cada curso, por meio dos formulários disponíveis abaixo:

Vitória, 13 de outubro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br