Visita Monitorada

A Assessoria de Cerimonial e Relações Públicas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo promove, semanalmente, a Visita Monitorada ao Tribunal de Justiça, com alunos de escolas e faculdades, especialmente na área do curso de Direito. As visitas monitoradas ao Tribunal de Justiça acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h.

A primeira parte da visita dura aproximadamente uma hora, quando os estudantes recebem informações sobre o funcionamento do Tribunal de Justiça e o trâmite dos processos, conhecem algumas das instalações do TJES, como o Centro de Memória, o Espaço Cultural e uma das salas de sessões e, em seguida, assistem a um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Imprensa no salão nobre do Tribunal.

No segundo momento, os universitários têm a oportunidade de assistir a uma Sessão no Salão do Tribunal Pleno, que tem início às 14h e conta com a presença de todos os desembargadores. 

O agendamento pode ser feito por Coordenadores de Curso e professores através do e-mail visitamonitorada@tjes.jus.br. Após encaminhado o pedido de agendamento, o solicitante receberá as informações quanto às datas disponíveis e orientações para a realização da visita. Confirmada a data, é solicitado o preenchimento de um formulário com os dados dos visitantes para viabilizar a entrada no prédio e a confecção dos certificados.

As visitas são direcionadas para grupos de 20 a 60 alunos.