Missão da CSPS

MISSÃO 

A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) tem como missão “Promover a saúde do trabalhador e contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores do Poder Judiciário do Espírito Santo, colaborando, desta forma, para melhor prestação jurisdicional”.

Portanto, tem como foco atuar, de modo multidisciplinar, com projetos e ações de saúde relacionados às condições e organização do trabalho e relações socioprofissionais, em consonância com preceitos éticos e legais, para a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores.

Atualmente, a equipe técnica é composta por assistentes sociais, enfermeira e psicólogos. O setor conta, também, com uma equipe administrativa responsável pela gestão das licenças médicas dos magistrados e servidores, bem como com uma equipe de apoio em comunicação e criação para favorecer o acesso aos serviços prestados pela CSPS aos trabalhadores do Poder Judiciário capixaba.

A CSPS presta atendimentos de Enfermagem, Psicologia e Serviço Social e realiza ações periódicas como feiras da saúde, campanhas, rodas de conversa,  etc.