Juiz de Cachoeiro de Itapemirim faz palestra em Escola sobre Indisciplina e Ato Infracional

Juiz titular da 2ª vara da infância e da juventude, Dr. Eduardo Geraldo de Matos ministra palestra na Escola Estadual Lions Sebastião Paiva Vidaurre.

O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Eduardo Geraldo de Matos, falou para cerca de 200 pessoas.

Na noite da última segunda-feira (10), a Escola Estadual Lions Sebastião Paiva Vidaurre, em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu a palestra “Indisciplina e Ato Infracional nas Escolas”, proferida pelo juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca, Eduardo Geraldo de Matos.

Cerca de 200 pessoas, entre pais e alunos de ensino fundamental e médio, ouviram o magistrado explicar sobre os tipos de atos infracionais e indisciplinares cometidos dentro e fora das escolas, as penalidades e consequências, e, ainda, sobre o papel fundamental que as famílias e as escolas exercem no processo de educação de crianças e adolescentes.

“Acredito que esse tipo de iniciativa ajuda muito na redução da violência nas escolas. Para mim é uma grande satisfação ir além dos papéis do gabinete, e realizar esse trabalho de cidadania diretamente na sociedade”, disse o magistrado.

De acordo com o diretor da instituição, Alexander Saluci, ações de conscientização como essa, além de ajudar a prevenir os conflitos na escola, também estão contribuindo efetivamente para melhorar o desempenho dos alunos.

“Em 2011, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola era 1,6, o pior do estado. Em 2012 iniciamos diversas ações e medidas voltadas para a disciplina, sempre conforme o regimento escolar. E as coisas foram mudando. Em apenas dois anos, o Ideb subiu para 5,5, superando a meta federal. Uma escola que antes era mal vista pelas famílias, agora está tendo uma procura grande”, concluiu o diretor.

Serviço

 

Escolas do município de Cachoeiro de Itapemirim, que tiverem interesse em receber a palestra “Indisciplina e Ato Infracional nas Escolas”, podem entrar em contato com a 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca, pelo e-mail: 2infancia-cachoeiro@tjes.jus.br

Vitória, 12 de junho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br