Juízes e servidores são eleitos para o Comitê Gestor Orçamentário de Atenção ao Primeiro Grau

Por meio do Ato nº 57/2020, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, tornou público o resultado das eleições.

A lista com os nomes dos candidatos inscritos e eleitos para integrar o Comitê Gestor Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi disponibilizada no Diário da Justiça na última quarta-feira, 19.

Por meio do Ato nº 57/2020, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, tornou público o resultado das eleições para os representantes dos magistrados e servidores. A lista completa pode ser acessada aqui.

Os juízes e servidores interessados em participar do Comitê puderam se inscrever entre os dias 05 e 07 de fevereiro. Já a votação, aconteceu de 11 a 13 de fevereiro, quando magistrados de primeiro grau de jurisdição e servidores puderam votar, por meio de formulário disponibilizado no site do TJES, uma única vez em até dois candidatos, entre juízes e servidores, respectivamente. Os votantes foram identificados por meio de nome e matrícula no formulário.

Segundo os Editais nº 002 e 003/2020, que abriram a seleção, são considerados eleitos os dois servidores e os dois magistrados com maior número de votos, sendo suplentes os candidatos subsequentes. Os juízes e servidores escolhidos vão cumprir mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução.

Ainda segundo os editais, caberá ao Tribunal de Justiça a escolha de mais um membro magistrado e um membro servidor, partir da lista de inscritos aberta a todos os interessados, para compor o Comitê.

Os candidatos escolhidos e os eleitos serão formalmente designados como membros do Comitê Gestor Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, por meio de Portaria expedida pela Presidência do TJES.

Saiba mais

Compete ao Comitê Gestor Orçamentário e de Gestão e Implementação da Política
Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição: fomentar,
coordenar e implementar os programas, projetos e ações vinculados à Política;
atuar na interlocução com o CNJ, com a Rede de Priorização do Primeiro Grau
e com as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades,
aprendizados e resultados; interagir permanentemente com o representante do
Tribunal de Justiça na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e
com a comissão e/ou unidade responsável pela execução do Plano Estratégico;
auxiliar a elaboração da proposta orçamentária e a execução do orçamento,
notadamente por meio do acompanhamento de projetos, iniciativas e
contratações, entre outras atribuições.

Vitória, 21 de fevereiro de 2020

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: Helloquence/Unsplash