Juristas podem se inscrever para vaga de juiz no Tribunal Regional Eleitoral

Detalhe de um homem de pele morena e de barba preta escrevendo em uma folha de papel ao mesmo tempo em que atende a um celular.

Interessados têm o prazo de cinco dias, contados a partir da publicação do edital, para se candidatar.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebe inscrições de advogados interessados em integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em substituição ao advogado Lauro Coimbra Martins, que encerra sua atuação no dia 31 de janeiro de 2022.

De acordo com o Edital nº 20/2021, disponibilizado no Diário da Justiça nesta segunda-feira (04), os interessados terão prazo de cinco dias, contados a partir da publicação, para se candidatar à composição da lista tríplice visando ao preenchimento de uma vaga de membro efetivo da classe dos Juristas do TRE-ES.

Os interessados deverão estar no exercício da advocacia e possuir 10 anos de atuação, consecutivos ou não, de prática profissional, conforme o artigo 5º da Resolução nº 23.517/2017, do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, os candidatos deverão apresentar todos os documentos (certidões/declarações) exigidos no artigo 1º, parágrafo único, da Resolução nº 52/2012, do TJES.

A lista tríplice votada pelo Pleno do TJES deve ser encaminhada ao TRE-ES, que a envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, por sua vez, remete a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três candidatos para ocupar a vaga.

Para acessar o Edital nº 20/2021 na íntegra, clique no link a seguir:https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1219343

Vitória, 04 de outubro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br