Mais de 100 servidores e estagiários recebem treinamento virtual sobre o PJe

As atividades foram transmitidas ao vivo por meio de plataforma de videoconferência.

Mais de 100 integrantes do Poder Judiciário Estadual participaram nessa terça, quarta e quinta-feira (19, 20 e 21) de um curso de capacitação a distância sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).

A turma contou com a participação de chefes de Secretaria e analistas judiciários, além de estagiárias e estagiários dos Juizados Especiais Cíveis de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

As atividades foram transmitidas ao vivo por meio de plataforma de videoconferência.

A convocação dos participantes, feita pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) e pode ser conferida aqui. Após a formação, todos os participantes vão atuar como multiplicadores em suas respectivas unidades judiciárias.

https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?view=content&id=962251

O curso foi organizado em modalidades específicas, planejadas para se adequarem às singularidades das diferentes unidades e atribuições dos integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).

No último dia 19, o treinamento foi ministrado para assessores dos Gabinetes das Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça. Já nos dias 18 e 20/05, participaram da capacitação, secretárias e secretário, analistas judiciários, além de estagiários e estagiárias das Secretarias das Câmaras Cíveis do TJES.

Nesta sexta-feira (22), participam do curso, analistas judiciários e estagiários de cada Central de Abertura de Processos dos Juizados Especiais de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Ainda, na próxima semana, o treinamento será oferecido para juízes dos Juizados Especiais Cíveis de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, no dia 27 de maio; e para servidoras e estagiários da Coordenadoria de Taquigrafia do Tribunal de Justiça, no dia 29 de maio.

Para promover o treinamento, a Justiça Estadual tem como instrutores: Márcia Valéria Orechio Pimentel, Rosangela Santos Cardoso, Jeanni Will e Juliana Carrereto Favarato Casoti, além dos juízes Salomão Akhnaton Zoroastro Spencer Elesbon e Gustavo Henrique Procópio Silva.

Vitória, 21 de maio de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br