Mais de 600 estudantes de todo o Estado conheceram o funcionamento do Poder Judiciário do Espírito Santo no último ano

O calendário de agendamento da visita monitorada para ao ano de 2020 já está aberto.

No último ano, 679 estudantes de 25 instituições de ensino conheceram de perto as instalações e o funcionamento do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Visita Monitorada, projeto que apresenta a estrutura do TJES e o funcionamento do Poder Judiciário.

O calendário para agendamento da visita monitorada para 2020 já está aberto. Portanto, professores ou coordenadores interessados podem consultar as datas disponíveis e agendar uma visita para seus alunos, em grupos de 20 a 60 pessoas, acessando o link: https://www.tjes.jus.br/institucional/setores/cerimonial-e-relacoes-publicas/projeto-visita-monitorada-ao-tjes/

Durante a visita guiada, que dura aproximadamente 40 minutos, os estudantes recebem explicações sobre o funcionamento dos setores e das Câmaras, visitam o Centro de Memória, a Biblioteca, e acompanham a sessão de julgamento do Tribunal Pleno, que reúne todos os desembargadores do Tribunal.

Além disso, os visitantes assistem a um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social, que complementa de forma leve, porém didática, o funcionamento das diversas instâncias do Poder Judiciário, facilitando o contato dos alunos com esse novo ambiente.

Vitória, 14 de janeiro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br