Ouvidora da Mulher do TJES participa de encontro nacional em São Paulo

Duas mulheres posam para foto.

Objetivo do evento foi buscar melhorias para o atendimento ao cidadão.

A Vice-ouvidora e Ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargadora Rachel Durão, participou, nesta quinta e sexta-feira (24/6), do IV Encontro Nacional dos Ouvidores Judiciais. O evento foi sendo sediado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e reuniu 90 ouvidores de tribunais brasileiros.

Na ocasião, os ouvidores tiveram a oportunidade de debater sobre o cumprimento da Resolução 432/2021 do CNJ. A norma trata da estrutura, autonomia e fortalecimento das Ouvidorias, além da ampliação dos canais de atendimento. Visa também ajudar a enfrentar os desafios referentes ao aumento das demandas.

“O evento foi muito gratificante e produtivo, oportunidade em que foram debatidos temas relevantes acerca do papel da Ouvidoria entre os diversos segmentos do Poder Judiciário, tais como Justiça Estadual, Federal, Trabalho, Militar e Eleitoral, propiciando também a troca de boas práticas entre diversos órgãos, com a participação do Ouvidor Nacional do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho e da Ouvidora Nacional da Mulher no Conselho Nacional de Justiça, Tânia Regina Silva Reckziegel”, destacou a desembargadora.

Vitória, 24 de junho de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br