Pauta concentrada em Colatina terminou nesta sexta-feira, 05

Servidores do judiciário capixaba posam para foto.

Ação foi realizada no 2º CEJUSC de Colatina e teve apoio de juízes das varas cível e de família, coordenadores do CEJUSC, seventuários, estagiários e terceirizados.

Terminou nesta sexta-feira (05/8), a pauta concentrada em Colatina, realizada para formação de alunos mediadores judiciais da EMES, servidores e estagiários de pós-graduação de Colatina, Jaguaré, São Mateus, Linhares, Barra de São Francisco e Ibiraçu. Foram cuidadas as pessoas envolvidas nos processos das áreas de Família e Cível.

O resultado alcançado nas sessões de Mediação Judicial, trouxe a constatação de que realmente trata-se de um método que proporciona o direito das pessoas falarem e serem ouvidas com respeito em um ambiente acolhedor e seguro, o que traz como resultado a satisfação de todos e a oportunidade de uma solução construída por eles.

Chegaram a um consenso em 65% dos processos em que as pessoas estavam envolvidas.

A ação foi realizada no 2º CEJUSC de Colatina, que não mediu esforços para que a pauta concentrada ocorresse com apoio dos Magistrados das varas de família e Cível, dos Coordenadores do CEJUSC, serventuários, Estagiários e terceirizados envolvidos.

O NUPEMEC estimula a capacitação em Mediação Judicial e Conciliação Judicial como uma oportunidade de atender as partes em seus diversos conflitos, trazendo a possibilidade de pacificação na sociedade.

Vitória, 05 de agosto de 2022.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos | nucleosolucaoconflito@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br