PJE encerra o ano com mais de 85 mil processos cadastrados no sistema

Visão de cima de uma mesa de madeira onde repousa um laptop com a tela aberta projetando a marca do PJe (Processo Judicila Eletrô

Atualmente, 99 unidades judiciárias já estão operando com o Processo Judicial Eletrônico no Espírito Santo.

O Poder Judiciário do Espírito Santo termina o ano de 2018 com 99 unidades judiciárias operando com o Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje). Desde a implantação do Pje, em abril de 2015, mais de 85 mil processos já foram cadastrados no sistema, disponibilizado gratuitamente pelo Conselho Nacional de Justiça.

Ainda este mês, no dia 14 de dezembro, as 1ª, 2ª e 3ª Turmas Recursais da Capital passaram a operar com o PJe. No último dia 30 de novembro, o sistema também foi implantado em 23 Varas com competência em Juizado Especial Cível em todo o Espírito Santo, além da 13ª Vara Cível Especializada Empresarial, Recuperação Judicial e Falência de Vitória.

Dessa forma, o PJe foi estendido para as Varas Únicas de Laranja da Terra, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Iconha, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, Fundão, Rio Bananal, Itarana, Itaguaçu, Marilândia, São Domingos do Norte e Santa Leopoldina. Assim como, para 1ª Vara Cível de Domingos Martins e nas 1ª Varas de Afonso Cláudio, Castelo, Piúma, Santa Maria de Jetibá, Ibiraçu, Baixo Guandu e São Gabriel da Palha.

Nas unidades em que é implantado o PJe fica afastado o peticionamento por outro meio. Entretanto, peticionamentos, recursos e incidentes vinculados a processos em tramitação em outros sistemas judiciais têm mantidas a forma de procedimento. Também fica proibido o peticionamento de matéria diversa da implantação ou em unidade em que o sistema ainda não foi implantado.

_______________________________________________________________________
Serviço

Confira aqui as unidades que já operam com o Pje.

_______________________________________________________________________

Vitória, 19 de dezembro de 2018.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br