Preves apresenta previdência complementar a servidores de unidades administrativas do TJES

Primeira palestra foi realizada na última quinta-feira e a próxima acontece nesta terça-feira (10/05), no salão nobre do TJES.

A Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (PREVES), que cuida do Regime de Previdência Complementar do Estado (RPC), promove nesta terça-feira (10), a partir das 13h30m, uma palestra para os servidores das unidades administrativas do TJES sobre os planos e serviços oferecidos pela Fundação.

Na última quinta-feira (05), uma primeira palestra reuniu servidores no salão nobre do TJES, onde foram apresentados os serviços e esclarecidas dúvidas dos servidores sobre o plano de previdência complementar.

A Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo foi criada pelo Governo Estadual (Decreto 3.395-R de 25 de setembro de 2013), buscando proporcionar a complementação para a aposentadoria, bem como auxiliar os servidores a se prepararem para este período, além de instruírem sobre as normativas referentes às alterações das regras de aposentadoria.

Durante a palestra, os servidores foram informados que a PREVES é uma entidade fechada de previdência complementar, de natureza pública, constituída sob forma de Fundação de direito privado, possuindo autonomia administrativa, financeira e gerencial, sem fins lucrativos, por isto toda a rentabilidade conquistada com os investimentos é depositada direto para o participante.

Nos próximos dias, serão realizadas palestras e atendimentos, por meio dos quais os servidores terão a oportunidade de conhecer a fundação, podendo ter uma simulação de contribuição para prever seus rendimentos futuros em previdência complementar com a PREVES.

 

Serviço:

Para mais informações, acesse os canais de atendimento da Fundação:

(27) 3322-9288

atendimento@preves.es.gov.br

www.preves.es.gov.br