Resultado do processo seletivo que aprovou mais de 300 candidatos foi homologado nesta quinta-feira no pleno do Tribunal de Justiça.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Escola da Magistratura, editou uma Norma de Procedimentos e uma manual de instruções para orientar os candidatos aprovados para o Programa de Residência Jurídica do Poder Judiciário Estadual, bem como os magistrados e os servidores que receberão os novos residentes.
A Norma de Procedimentos (NP 10.03) e o Manual contem todas as orientações relativas à contratação, como documentação, formulários que devem ser preenchidos, além das competências e atribuições de cada um dos envolvidos na admissão ao programa de residência jurídica.
A aprovação dos candidatos foi homologada nesta quinta-feira (02) pelo Pleno do TJES. O resultado do processo seletivo, que aprovou mais de 300 pessoas, foi publicado no Diário da Justiça (e-diario), no último dia 20/01.
Regulamentado em 11 de maio pelo TJES por meio do Ato Normativo nº 48/2022, o Programa é destinado a pessoas formadas em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há no máximo 5 anos, consistindo no treinamento dos residentes, ensino, pesquisa e extensão, além de auxílio a integrantes do Poder Judiciário.
Candidatas e candidatos com aprovação no Programa de Residência devem acompanhar o Diário da Justiça, onde serão publicadas as convocações para contratação que seguirão a ordem de classificação e os critérios de alternância e proporcionalidade. O Diário eletrônico pode ser acessado através do link: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/.
Confira a norma de procedimentos e o manual de instruções:
http://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/NP_10.03_Admissao_programa_residente_juridico_23-1.pdf
http://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/Manual_Residencia_Juridica.pdf
Mais informações podem ser encontradas no site do Ibade (https://portal.ibade.selecao.site/edital/ver/38), por meio do telefone: (21) 3674-9190 ou pelo e-mail: atendimento@ibade.org.br.
Macrodesafios:
- Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
- Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
Vitória, 03 de fevereiro de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Layna Cruz | lascruz@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br