Vítimas de violência doméstica receberão atendimento na Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ônibus de cor rosada que faz atendimentos jurídicos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A abertura do evento será no dia 20/11, em Vitória. Os atendimentos acontecerão de 21 a 24/11, em Vila Velha.

A solenidade de abertura da 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa acontecerá no dia 20 de novembro (segunda-feira), às 10 horas, em frente ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), localizado na Rua Desembargador Homero Mafra, nº 60, Enseada do Suá, em Vitória. O evento de lançamento contará com a presença de autoridades e parceiros envolvidos no combate à violência contra a mulher.

Os atendimentos às mulheres no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha serão feitos das 14 às 17 horas, no dia 20/11, em frente ao TJES. E das 9h às 17h, de 21 a 24/11, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.

De acordo com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, que é coordenada pela juíza Maria Hermínia Azoury, as mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa também contarão com serviços de atendimento social e psicólogo. Orientação jurídica, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência serão outros serviços oferecidos pelo Juizado Itinerante.

Além da atuação concentrada, durante toda a 9ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, os magistrados do Poder Judiciário capixaba realizarão audiências, júris e julgamentos de processos que versem sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Vitória, 01 de novembro de 2017

 

Informações à Imprensa       

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

 

 

 

 

Pular para o conteúdo