Turma do curso de mediação termina parte teórica da formação na Comarca da Capital

Homens e mulheres segurando as mãos uns dos outros em equipe.

A próxima etapa do Curso será a parte prática, por meio da realização de estágio supervisionado.

Participantes do Curso de Mediadores e Conciliadores Judiciais, oferecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), na Comarca da Capital, terminaram a parte teórica da formação na última quarta-feira (31).

Foram 44 horas de aulas, ministradas pelas instrutoras Luciana da Luz Fernandes e Luzia de Cássia Munhóz Saliba. A capacitação é voltada para servidoras e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo e busca fornecer aos participantes subsídios para a condução de sessões de mediação, de forma técnica, de modo que eles possam reconhecer os fundamentos e ferramentas necessários à resolução de conflitos.

Ao todo, 20 pessoas participaram do curso. Será fornecida certificação para quem comprovar presença de 100% e obtenção de nota mínima de 7,5 na avaliação. Todo o conteúdo programático atende às exigências da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça.

“Foi um momento enriquecedor, em que pudemos conhecer as técnicas utilizadas por meio dos métodos consensuais de solução de conflitos, que são alternativas ao processo judicial. Agora, a grande expectativa é com a parte prática”, afirma a aluna Cintia Bringhenti.

A próxima etapa do Curso será a parte prática, por meio da realização de estágio supervisionado, com carga horária de 80 horas. Esta fase acontecerá em quatro etapas, entre os dias 12 de junho e 15 de setembro.

Participantes do Curso de Mediadores e Conciliadores Judiciais.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 01 de junho de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Nupemec | nucleosolucaoconflito@tjes.jus.br
Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br