Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo convoca equipe de trabalho para atuar no Cejusc da Serra

Fachada do prédio sede do fórum cível de serra

Grupo de trabalho vai realizar sessões de mediação agendadas nos próximos seis meses com início neste mês de abril.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) instituiu e convocou uma equipe de trabalho para atuar nas mediações judiciais agendadas que acontecerão no 11° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Serra nos próximos seis meses, com início neste mês de abril.

O GT foi instituído por meio do Ato Normativo n° 37/2022, disponibilizado no Diário da Justiça do dia 11 de abril. Segundo a publicação, o grupo será composto pelas mediadoras judiciais Adriana Paiva Klawa Cau, Cláudia Moraes Freire, Izabella Dalla Sily Casagrande e Eunides Mendes Vieira.

Os processos que participarão das mediações judiciais serão previamente indicados pelos magistrados. Contudo, pessoas interessadas podem manifestar o interesse em resolver seus conflitos por meio de métodos adequados de solução de conflitos a qualquer momento.

Nos casos em que são celebrados e homologados acordos, os processos são arquivados imediatamente. Já os autos em que as partes não chegam a um consenso continuam tramitando normalmente.

Saiba mais sobre os métodos adequados de solução de conflitos em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos.

Vitória, 11 de abril de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo