Grupo de trabalho vai realizar sessões de mediação agendadas nos próximos seis meses com início neste mês de abril.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) instituiu e convocou uma equipe de trabalho para atuar nas mediações judiciais agendadas que acontecerão no 11° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Serra nos próximos seis meses, com início neste mês de abril.
O GT foi instituído por meio do Ato Normativo n° 37/2022, disponibilizado no Diário da Justiça do dia 11 de abril. Segundo a publicação, o grupo será composto pelas mediadoras judiciais Adriana Paiva Klawa Cau, Cláudia Moraes Freire, Izabella Dalla Sily Casagrande e Eunides Mendes Vieira.
Os processos que participarão das mediações judiciais serão previamente indicados pelos magistrados. Contudo, pessoas interessadas podem manifestar o interesse em resolver seus conflitos por meio de métodos adequados de solução de conflitos a qualquer momento.
Nos casos em que são celebrados e homologados acordos, os processos são arquivados imediatamente. Já os autos em que as partes não chegam a um consenso continuam tramitando normalmente.
Saiba mais sobre os métodos adequados de solução de conflitos em: https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/
Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos.
Vitória, 11 de abril de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br