Treinamento remoto no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão 2.0 acontece no dia 31/08

Mesa de escritório com computador, óculos, caneta e caderno.

A capacitação é voltada para integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) que atuam na área.

A Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), em parceria com a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (Ajudes), promove, no dia 31 de agosto (segunda-feira), o Treinamento no BNMP 2.0: Atualizações e Questões Práticas.

A capacitação é voltada para integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) que atuam com a matéria, e acontece das 8h às 12h, por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito. As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Durante o treinamento, o instrutor Leandro Silva Oliveira, servidor do Tribunal de Justiça, explicará o funcionamento prático do sistema Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ferramenta possibilita o registro e a consulta de informações sobre mandados de prisão e auxilia as autoridades judiciárias da justiça criminal na gestão de documentos relativos à matéria. Além disso, o BNMP 2.0 permite o monitoramento das ordens de prisão expedidas pelo Judiciário e o controle do cumprimento das ordens de prisão e soltura em âmbito nacional e em tempo real.

O portal do CNJ apresenta o BNMP 2.0 no endereço eletrônico: https://www.cnj.jus.br/sistema-carcerario/bnmp-2-0/.

Para se inscrever, clique no formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeA0pdYDX3WiBxAby8rELb6YN__S8-YkLn6mueznPUHl76htg/viewform

Vitória, 20 de agosto de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Emes/Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo