Advogados podem pedir conversão de processo físico para digital na 5ª Vara Cível

Pessoa manipulando folhas de um processo.

A manifestação deverá ocorrer até o dia 31/03.

Advogados que atuam em processos da 5ª Vara Cível de Vitória podem manifestar interesse, até o dia 31/03, na digitalização e conversão dos autos físicos para o meio digital, com tramitação pelo Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Após receber o requerimento da parte interessada e ouvir a outra parte, o juiz decidirá quantoao pedido.

Segundo a Portaria nº 01/2022, disponibilizada no Diário da Justiça no último dia 10/2 e assinada pelo juiz Rodrigo Cardoso Freitas, a digitalização e a conversão dos processos ocorrerão com a colaboração das partes.

A iniciativa leva em consideração a adesão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo ao juízo 100% Digital, projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em que todos os atos processuais, como audiências e sessões, são realizados exclusivamente por videoconferência. Assim como, a inclusão da 5ª Vara Cível de Vitória na segunda etapa de implantação do projeto no estado.

Dessa forma, além da publicação no e-diario, até o dia 31/03, todas as intimações realizadas pelo Cartório da 5ª Vara Cível de Vitória em processos que tramitam atualmente pelo sistema eJUD vão conter informação sobre a possibilidade de conversão dos processos físicos em digitais.

Acesse a íntegra da publicação em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1276199

Macrodesafios: Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados. + Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional.

Vitória, 11 de fevereiro de 2022

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo