Termo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, na última terça-feira (25/10), no Palácio Renato de Mattos.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, e o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, assinaram convênio com o município de Ibatiba para promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na Comarca.
O subprocurador do município, Rodrigo Amorim, representou o prefeito Luciano Miranda Salgado (Pingo), ausente por motivo de saúde. Também estavam presentes o presidente, dr. Christian Henriques Neves e integrantes da 16ª subseção da OAB-ES, bem como o juiz Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto.
O convênio de cooperação técnica, assinado na última terça-feira (25/10), no Palácio Renato de Mattos, tem como objetivo promover a digitalização dos processos físicos que tramitam na comarca de Ibatiba, bem como o cadastramento dos processos no sistema processo judicial eletrônico- Pje.
O presidente do CGTIC falou das dificuldades enfrentadas pelo Tribunal em seu processo de modernização e agradeceu ao Município:
“Nessa caminhada difícil, recebemos a ajuda do município de Ibatiba, numa hora crucial para o deslanchar desse processo. É uma região pela qual tenho enorme carinho e apreço. Peço que transmitam ao prefeito meu muito obrigado, como magistrado e como cidadão”, destacou o desembargador Pedro Valls Feu Rosa.
Representando o prefeito, o subprocurador destacou a importância do convênio:
“Parabenizo o Tribunal de Justiça pela iniciativa, por estar de mãos dadas com aqueles que mais dependem da justiça, os jurisdicionados. O município de Ibatiba, quando perguntado pelo dr. Carlos Henrique, em momento nenhum cogitou não aderir, porque vislumbramos que é um ato imprescindível para buscar a melhoria das atividades, sempre dentro do ordenamento jurídico. Agradeço a oportunidade de estar aqui representando o município!”, destacou o subprocurador.
O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, também agradeceu a parceria do município de Ibatiba, ressaltando que a colaboração tem sido muito constante no Estado do Espírito Santo:
“Todos os municípios têm aceitado assinar esse termo de cooperação técnica. Somando essas colaborações a gente vai avançando, sempre com o objetivo de dar uma resposta processual mais rápida. Apesar de todas as dificuldades encontradas, tenho uma satisfação muito grande por estar participando desse trabalho e o fato de estarmos recebendo todas essas colaborações dos municípios só nos incentiva a prosseguir”, destacou o desembargador Fabio Clem de Oliveira.
“Fica aqui o meu agradecimento também à OAB, que tem sido uma parceira nos ajudando a avançar a cada dia, e ao juiz Carlos Henrique. Obrigado!”
Macrodesafios:
- Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
- Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados
- Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
Vitória, 26 de outubro de 2022.
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br