Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo firma convênio com os Municípios de Mantenópolis e Conceição da Barra

Detalhe de mão de homem trajando terno de tom escuro assinando documento.

A assinatura dos termos de cooperação técnica aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31, na Presidência do TJES.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) começa a semana com a assinatura de dois novos convênios, com os Municípios de Mantenópolis e Conceição da Barra, a fim de acelerar a digitalização de processos, que vão passar a tramitar apenas virtualmente e, assim, contribuir com a modernização da Justiça no estado.

O presidente do TJES, desembargador fabio Clem de Oliveira, e o prefeito de Mantenópolis/ES assinam um documento.

O primeiro termo de cooperação técnica foi firmado com o Município de Mantenópolis e assinado pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, pelo presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, pelo juiz diretor do Foro, Thiago Balbi da Costa, pelo prefeito Hermínio Benjamim Hespanhol e pela secretaria municipal de administração Natália Madalena de Souza Brito.

Autoridades diversas assinam documento.

Já o segundo convênio, que trata de parceria com o Município de Conceição da Barra, foi assinado pelo presidente do TJES e pelo presidente do CGTIC, pelo juiz diretor do Foro, Leandro Cunha Bernardes da Silveira, pelo prefeito Walyson José Santos Vasconcelos e pela procuradora municipal Amandda Assis Bortolin Azevedo.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem, homem de pele branca, com cabelos brancos, fala em seus gabinete.

O presidente do TJES ressaltou sua satisfação em estabelecer essas parcerias, numa soma de esforços para tornar possível a modernização do Judiciário para melhor atender a população. “Cada município pode contribuir na proporção das suas possibilidades para que todos imanemos nessa corrente de boa vontade para colocar o Poder Judiciário no mesmo patamar que outros tribunais”, destacou o desembargador Fabio Clem.

O desembargador Pedro Vals Feu Rosa em reunião com representantes do município de Conceição da Barra/ES..

Da mesma forma, o presidente do CGTIC enfatizou que a saída para a morosidade é a tecnologia. Contudo, como falta recurso humano ao Judiciário, essas parcerias são imprescindíveis e tão importantes para colocar em prática esse projeto, disse o desembargador Pedro Valls, que também agradeceu aos representantes do Municípios de Mantenópolis e Conceição da Barra pela adesão.

O prefeito de Mantenópolis/ES em conversa com o presidente do TJES, desembargador Fabio Clem.

O prefeito de Mantenópolis, Hermínio Benjamim Hespanhol, falou do orgulho de estar no Tribunal de Justiça nesta data e poder ajudar e servir à população, mesmo diante dos desafios enfrentados na atualidade. O juiz Thiago Balbi também reforçou o compromisso do Juízo em evoluir, rapidamente, na digitalização de processos junto com a administração do Tribunal de Justiça.

O prefeito Walyson José Santos Vasconcelos fala em reunião no gabinete da presidência do TJES.

Da mesma forma, o prefeito Walyson José Santos Vasconcelos ressaltou a disponibilidade do Município de Conceição da Barra em colaborar com o Judiciário neste e em outros projetos, e acrescentou que acredita na tecnologia. Por fim, o juiz Leandro Cunha salientou que esse é um esforço voltado diretamente para a população, para os menos favorecidos, que serão os maiores beneficiados com a tramitação mais célere dos processos.

Vitória, 31 de outubro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo