Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo recebe o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça

Antes do encontro com o desembargador Fabio Clem de Oliveira, os representantes do CNJ conheceram unidades socioeducativas do estado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, recebeu, na última sexta-feira (18/08), a visita do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Edinaldo César Santos Júnior.

Após visitas realizadas a unidades socioeducativas de Linhares e Cariacica e ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória, e encontros com juízes responsáveis pela socioeducação, o magistrado cumprimentou o presidente, destacando alguns pontos importantes da visita do CNJ e agradecendo a forma com que todos da equipe foram recebidos no Estado.

“O Poder Judiciário do Espírito Santo está fazendo a sua parte a ponto de eu ter feito essa referência hoje, em visita ao Ciase, elogiando nesse sentido, o trabalho realizado por Vossa Excelência”, destacou o magistrado.

“Sem sombra de dúvidas, quando a gente prioriza a infância e juventude, a gente está fazendo, me parece, uma boa escolha”, completou.

Também estavam presentes o supervisor da Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude do Estado, desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, bem como o coordenador, juiz Arion Mergár, e os juízes assessores especiais da Presidência do TJES, Daniel Peçanha Moreira e Ezequiel Turíbio.

Ainda pelo CNJ, estiveram presentes, além do juiz Edinaldo César Santos Júnior, a coordenadora científica da UMF/CNJ, doutora Flavia Piovesan, a coordenadora-executiva da UMF, Andrea de Souza Perdigão, além da defensora pública Juliana Linhares de Aguiar Lopes (UMF).

“Em nome da ministra Rosa Weber, presidente, nossos parabéns pelo compromisso deste Tribunal com as belas causas. Passos significativos foram dados. Fizemos questão de vir aqui externar nossa gratidão e reconhecimento e a alegria de estarmos juntos nessa cooperação, para que transformações ocorram”, destacou Flavia Piovesan.

O presidente do TJES agradeceu e citou as últimas iniciativas do Poder Judiciário Estadual na área da infância e da juventude e em defesa dos direitos humanos, como a criação da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (VECA) e a implementação da Central de Vagas no Sistema Socioeducativo:

“Na verdade essa iniciativa não é pessoal, minha. É um trabalho em conjunto, realizado pelo desembargador Jorge Henrique, pelo juiz Arion, pelos juízes assessores da Presidência Ezequiel e Daniel, no sentido de nos integrarmos a esses esforços e somarmos nossas energias para a gente mudar essa cultura e melhorar essa realidade. Podem ter certeza de que estamos realmente ombreados com o CNJ nessa causa”, destacou o presidente.

Macrodesafios:

– Fortalecimento da relação insterinstitucional do Poder Judiciário com a Sociedade

– Garantia dos Direitos Fundamentais

Vitória, 21 de agosto de 2023

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

 

Pular para o conteúdo