Jurisdicionados, advogados, servidores e juízes podem se manifestar.
Visando o aperfeiçoamento dos serviços e a transparência administrativa, a Corregedoria Geral da Justiça Estadual (CGJ-ES) criou o canal “Fale com o Corregedor”, destinado a receber manifestações de jurisdicionados, advogados, servidores e juízes sobre os serviços judiciários de 1º Grau e as serventias extrajudiciais.
O novo canal, de iniciativa do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Willian Silva, vai receber solicitação de informações, sugestões e elogios e foi criado com o intuito de atender à iniciativa estratégica nº 2 do Plano de Gestão da Corregedoria Geral da Justiça para o biênio 2024/2025: “Elaborar plano de comunicação com o público interno e com a sociedade”.
Segundo a Corregedoria, a análise das manifestações ficará a cargo de comissão criada pelo Corregedor Geral da Justiça e “aquelas que apresentarem conteúdo apto mínimo a ensejar algum tipo de providência, dentro das atribuições da Corregedoria Geral de Justiça, terão o devido processamento e deliberação”.
Ainda de acordo com informações da CGJ, o “Fale com o Corregedor” não visa substituir os mecanismos atualmente existentes, tais como a Ouvidoria Judiciária e os procedimentos de representação por excesso de prazo ou disciplinares, servindo ao escopo de ampliar a possibilidade de interação com a Corregedoria Geral da Justiça.
Para ter acesso ao link, basta clicar em FALE COM O CORREGEDOR: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHht0rlGilwae2zm0MH7deapXc_YJm5fNcaJf8DkaYfDKzvQ/viewform.
Vitória, 20 de dezembro de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Maira Ferreira (com informações da CGJ-ES) | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES