TJES divulga resultado preliminar da prova escrita discursiva do concurso para a magistratura

O desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, e do secretário da comissão, juiz Aldary Nunes Júnior participam da divulgação do resultado preliminar da prova escrita discursiva do concurso para magistratura no salão do tribunal pleno do TJES.

A lista com os nomes e as notas dos aprovados está publicada no diário eletrônico desta segunda-feira (22).

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo divulgou o resultado preliminar da prova escrita discursiva do concurso público para a carreira da magistratura. As listas com os nomes e notas dos aprovados para as vagas destinadas à ampla concorrência, às pessoas negras e às pessoas com deficiência, estão disponíveis no e-diário desta segunda-feira (22).

Confira no link: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?option=com_ediario&view=contents&layout=fulltext&data=20240122&idorgao=767&catid=33.

Na última sexta-feira (19), no Salão Pleno, aconteceu a sessão pública de identificação das provas, que fazem parte da segunda etapa e foram aplicadas em novembro. Elas foram corrigidas de forma impessoal, ou seja, sem que o examinador soubesse quem estava sendo avaliado.

Dair José Bregunce.

Na presença de candidatos, do presidente da comissão do concurso, desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, e do secretário da comissão, juiz Aldary Nunes Júnior, os integrantes da banca organizadora, da Fundação Getúlio Vargas, abriram os envelopes. A leitura do código de barras de cada uma das provas, permitiu associar o nome do candidato ao respectivo conteúdo. E automaticamente, a nota obtida foi lançada no telão.

Banca verificando as provas.

“Uma das coisas que deve nortear todos os concursos é a absoluta transparência e impessoalidade. O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo contratou uma instituição renomada no país, a Fundação Getúlio Vargas. Nós temos um déficit de juízes e estamos trabalhando para que consigamos, em futuro próximo, ter novos integrantes da magistratura para prestar o melhor serviço para a sociedade”, disse o juiz Aldary Nunes, secretário da comissão do concurso.

Aldary Nunes.

O certame prevê o preenchimento de 20 vagas, além de cadastro reserva. Os candidatos acompanharam a sessão atentos e ansiosos. Alguns, se emocionaram ao ver o resultado no telão.

Candidatos na plateia.

“É muito justificado que nós tenhamos visto aqui nesse plenário, pessoas emocionadas, pois elas batalharam muito por esse êxito, e mesmo aqueles que não lograram um bom resultado, devem sempre perseverar”, destacou o magistrado.

Veja como foi: https://www.youtube.com/watch?v=ql2Jn4ZDD4U.

Vitória, 22 de janeiro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo