Conheça a composição do Comitê Gestor de Segurança da Informação do TJES

Uma mão apoiada em um teclado.

O CGSI tem como objetivo a elaboração e a manutenção de um Modelo de Gestão de Segurança da Informação.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr, designou a equipe que vai compor o Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) do Poder Judiciário do Espírito Santo, um órgão consultivo permanente ligado à Presidência do TJES.

Segundo a Portaria 452/2024, disponibilizada no Diário da Justiça (e-Diário) nesta quarta-feira (29) o Comitê será composto pelo juiz auxiliar da Presidência Adriano Correa de Mello, a secretária de tecnologia da informação, Marcianne Ribeiro Antunes Lima, o coordenador de Suporte e Manutenção, Havirdan Das Rodor Araújo, o coordenador de Desenvolvimento, Luiz Cláudio Schwartz Borges, o chefe da Seção de Segurança da Informação, Paulo Vinícius de Oliveira Santos, o assessor de Segurança Institucional, Artur Henrique Matos da Cunha, e a servidora Ana Carolina Simões Pimentel.

O CGSI tem como objetivo a elaboração e a manutenção de um Modelo de Gestão de Segurança da Informação, com políticas, normas e procedimentos específicos para cada tema. Ao CGSI também cabe a promoção da cultura de segurança da informação em todo o Poder Judiciário estadual, bem como de gestão de processos a serem desenvolvidos em harmonia com as diretrizes institucionais e as diretrizes nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A iniciativa leva em consideração a relevância da segurança da informação, que deve ser tratada como atividade estratégica do Poder Judiciário, assim como a necessidade de uma governança sólida e da escolha das melhores práticas de mercado acerca da segurança da informação.

Vitória, 29 de maio de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo