A parceria visa à realização de cursos e eventos para capacitação constante das colaboradoras e colaboradores do Poder Judiciário capixaba.
Em uma solenidade realizada na capital paulista, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), responsável pela formação de integrantes do Judiciário capixaba, e a Escola Paulista da Magistratura (EPM), vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), firmaram um acordo de cooperação técnica.
Estiveram presentes na assinatura do convênio o diretor da Emes, desembargador Júlio César Costa de Oliveira, e o diretor da escola paulista, desembargador Gilson Delgado Miranda, além do coordenador acadêmico da escola capixaba, o juiz Anselmo Laghi Laranja.
A parceria tem como objetivo a realização de cursos e eventos para a capacitação e atualização constante de magistradas, magistrados, servidoras e servidores, disseminando boas práticas e debatendo tendências atuais, promovendo assim, uma visão mais ampla e crítica de questões sobre a sociedade.
Além disso, a cooperação ainda ajudará a proporcionar uma aproximação do meio jurídico estadual e nacional, por meio de intercâmbios institucionais com entes diversos, em prol de uma justiça que proporcione resultados efetivos para a população. Nesse sentido, a colaboração com outras instituições de ensino traz inúmeros benefícios e contribuições para todas as entidades envolvidas, como a realização conjunta de atividades na área e a troca de conhecimentos e experiências.
“Com satisfação ímpar, noticiamos a parceria com a renomada Escola Paulista de Magistrados – EPM. O escopo é de proporcionar melhor desempenho cultural e profissional entre os magistrados e servidores do nosso Poder Judiciário, trazendo inúmeros professores de destaque no cenário nacional, com os mais diferentes e necessários temas. O intercâmbio traz também como benefício uma maior aproximação entre magistrados e servidores, além de uma acentuada economia financeira para as escolas. Com a união das escolas teremos um Judiciário ainda mais eficiente, atualizado e organizado”, destacou o desembargador Júlio César Costa de Oliveira.
Vitória, 25 de julho de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Monique Ferreira com informações da Emes | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES