Tribunal de Justiça do Espírito Santo realiza remoção de 52 juízas e juízes

Magistrados do Espírito Santo em processo de remoção posam para foto no salão do Tribunal Pleno do TJES.

O resultado unânime foi homologado pelo Tribunal Pleno em sessão administrativa realizada na tarde desta quinta-feira, 10.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), sessão pública de remoção de 52 juízas e juízes para outras unidades judiciárias, conforme o Edital 259/2024, disponibilizado no Diário da Justiça (e-Diário) no último dia 08.

Em seguida, o resultado foi homologado, à unanimidade, pelas desembargadoras e desembargadores que integram o Tribunal Pleno, em sessão administrativa realizada no início da tarde desta quinta-feira (10).

Magistrados e magistradas na plateia do salão pleno.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr., destacou que a sessão foi muito produtiva. “Com a ampla e irrestrita participação de todos os magistrados que puderam optar pela unidade disponível que fosse mais satisfatória a seus próprios interesses e aos interesses da justiça, a sessão foi de forma absolutamente regular e eu tenho muito prazer em dizer que todos os magistrados saíram completamente satisfeitos com a movimentação”.

E a condução dos trabalhos foi elogiada pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno. O diretor da Escola da Magistratura (Emes), desembargador Júlio César Costa de Oliveira, que fez questão de acompanhar a sessão de remoção, parabenizou o presidente do TJES pela iniciativa. “Vossa excelência soube conduzir com muita tranquilidade, muita maestria, o trabalho desenvolvido”, ressaltou o diretor da Emes.

Magistrados e magistradas na plateia do salão pleno.

O desembargador Sérgio Ricardo de Souza também registrou que o desembargador Samuel Meira Brasil Jr. não apenas dirigiu os trabalhos, mas o fez pessoalmente, anunciando as vagas, e ouvindo eventuais manifestações de forma bastante democrática. “Foi um trabalho, que eu suponho, muito cansativo, mas gratificante. Está de parabéns pela forma como os trabalhos foram conduzidos”, disse o desembargador Sérgio Ricardo.

Vitória, 10 de outubro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo