Novos juízes cursam módulo de formação nos dias 16, 17 e 18/06

treinamento juizes 130

Essa etapa é voltada para a resolução de questões práticas vinculadas aos sistemas informatizados utilizados pelo TJES.

treinamento juizes 400O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Escola da Magistratura (Emes), realiza nos dias 16, 17 e 18 de junho mais um módulo do curso de formação dos novos magistrados, que tomaram posse no final de maio. Esse módulo é voltado para a resolução de questões práticas vinculadas aos sistemas informatizados utilizados pelo TJES.

A expectativa é que toda a formação tenha uma duração em torno de três meses. Nesse período, os novos juízes terão aulas teóricas, práticas e, ainda, terão um tutor para orientá-los nesse início de carreira.

O presidente da Emes, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, explicou que o curso não vai ensinar o que os magistrados já estudaram durante esse período de concurso, mas sim tirar as dúvidas nas mais diversas áreas do Direito. Vão discutir o código de ética da magistratura, buscando sempre um equilíbrio e a serenidade nas decisões. “É um curso para auxiliar nas dificuldades, pois terão aulas de administração, gestão processual e gestão de pessoas, já que hoje o CNJ exige que o juiz seja o gestor do Cartório; aulas práticas de audiências, de conciliações e do Tribunal do Júri”, explicou Meira Brasil.

O curso é uma exigência da Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam) e as aulas teóricas vão acontecer às segundas-feiras, pela manhã, e as práticas serão às sextas-feiras. Os novos magistrados terão que cumprir um total de 480 horas/aula.

Vitória, 17 de junho de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Andrea Resende e Elza Silva |  elcrsilva@tjes.jus.br

 

 

Pular para o conteúdo