Interessados em atuar em Aracruz, Linhares, Piúma e Colatina devem se manifestar por email.
O prazo para que os servidores do Poder Judiciário Estadual (PJES) manifestem interesse em se localizar provisoriamente nas Comarcas de Aracruz, Linhares, Piúma e Colatina, pelo prazo de seis meses, termina na próxima sexta-feira (17). A manifestação deve ser encaminhada para o e-mail presidencia@tjes.jus.br.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, comunicou, no dia 13 de outubro, a possibilidade de localização provisória na Comarca de Aracruz. Na última sexta-feira (10), o presidente já havia comunicado a possibilidade de localização provisória de servidores nas Comarcas de Linhares, Piúma e Colatina.
A escolha, que será realizada entre os servidores interessados, levará em consideração a situação funcional da Vara de origem e a antiguidade, como critério de desempate. O comunicado leva em consideração o déficit da força de trabalho de diversas unidades judiciárias e a intenção da administração de, na medida do possível, conjugar o interesse público e do servidor.
O recebimento de manifestação sobre a localização provisória de servidores na 2ª Vara Cível da Comarca de Anchieta, pelo prazo de seis meses, foi comunicado pela presidência no dia 7 de outubro. O prazo para manifestação, por meio do e-mail presidencia@tjes.jus.br, termina nesta quarta-feira, 15 de outubro.
A necessidade de implementação do quadro funcional na Comarca de Anchieta ocorre devido à instalação da 2ª Vara Cível pela Lei Complementar Estadual nº 788/2014. A escolha, que será realizada entre os servidores interessados, também levará em consideração a situação funcional da Vara de origem e a antiguidade, como critério de desempate.
Vitória, 15 de outubro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br