Lista de processos, objetos e documentos históricos pode se entregue em até 30 dias.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça solicitou aos Diretores de Fóruns e demais juízes que façam um levantamento nos próximos 30 dias de processos, documentos e objetos que tenham valor histórico para a Justiça Capixaba em cada comarca do Estado. O pedido tem o objetivo de descobrir material importante para o acervo do Espaço de Memória do Judiciário, que será inaugurado no prédio do TJES, na Enseada do Suá, em Vitória.
A implantação do Espaço atende ao Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça, e está sendo organizado pela Coordenação de Gestão da Informação Documental do TJES. De acordo com o Coordenador Fabio Buaiz de Lima, a previsão é que a inauguração do Espaço aconteça ainda este ano.
A manutenção da memória do Poder Judiciário é uma ação de reponsabilidade social do TJES e está aberta à colaboração de todos os cidadãos que possam e desejam contribuir, especialmente magistrados aposentados, advogados e servidores, por exemplo. Pessoas que ajudaram e ajudam a construir a história da Justiça Capixaba.
As listas com os documentos e objetos que podem integrar o Espaço de Memória devem ser enviadas pelo e-mail memoria-pjes@tjes.jus.br. Após a chegada das listas, pessoal da Coordenadoria fará visitas para selecionar e recolher o material.
Vitória, 19 de janeiro de 2015
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Roberto Andrade |prmaia@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br“>imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br