Disponíveis vagas para estagiário conciliador na Serra

News imageInscrições serão abertas nesta segunda-feira (18) no 3º juizado Especial Cível.

Vagas estagiario 400A juíza do 3º juizado Especial Cível da Serra, Letícia Pimentel, por meio de edital publicado no Diário da Justiça na última quarta-feira (12), informa a abertura de processo seletivo para a contratação de estagiário de conciliação. A seleção será para o preenchimento de duas vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (18). O processo tem validade de dois anos. A bolsa oferecida, mais os benefícios, é de R$ 1.050,00, e as provas serão realizadas em 19 de junho.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e podem participar estudantes de Direito de instituições públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para a realização de estágio supervisionado. Os estudantes devem estar matriculados entre o quarto e o oitavo período.

As inscrições serão realizadas entre 18 e 29 de maio deste ano e não será cobrada taxa. O candidato deve se inscrever diretamente na Secretaria do 3º Juizado Especial Cível de Serra, localizada na sua sede, Rua Putiri, nº 150, Bairro Caçaroca, Serra – ES, no horário de 08h30 às 16 horas. O telefone para contato é 3291-5172.

No ato da inscrição, os seguintes documentos devem ser apresentados: comprovante de matrícula no curso de Direito e comprovação do período em curso, cópia simples de documento de identificação com foto, de preferência o RG, declaração de próprio punho quanto aos conhecimentos básico em informática e em digitação.

Os candidatos que já possuíram ou possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual (PJE) não estão impedidos de participar do processo de seleção. Entretanto, o período de estágio já exercido será computado para fins do art. 11 da Lei nº 11.788/08, o qual determina que a duração do estágio não poderá exceder o período de dois anos.

No dia da prova, o candidato deve apresentar o comprovante de inscrição, além do documento com foto. As inscrições ratificadas serão publicadas cinco dias após o término do processo no Diário da Justiça.

O processo seletivo é composto de apenas uma fase. Será aplicada uma prova objetiva de 50 questões, onde cada uma tem o valor de dois pontos. Serão cobradas as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Civil e Processual Civil, Lei n° 9.099/1995, Lei 10.259/2001, Lei nº 8.078/90, Lei nº 12.016/2009 e enunciados do FONAJE, com ênfase nos conteúdos pertinentes ao exercício do estágio.

A prova terá quatro horas de duração e será aplicada entre às 13 e 17 horas, no Núcleo de Formação do Município de Serra, localizado à Rua Floriano Peixoto, nº 205, Bairro São Judas Tadeu. O candidato tem que estar munido de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e o documento de identificação original com foto. Após às 12h50min não será mais permitida a entrada dos candidatos.

O resultado preliminar do exame será publicado no E- Diário, em mural no Fórum de Serra e no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Serra, no dia 06 de julho. Serão classificados somente os candidatos que obtiverem, no somatório das notas, o mínimo de 50 pontos de um total de 100. Em caso de empate, prevalecerá o candidato que estiver cursando o período mais avançado e, sucessivamente, aquele que tiver maior idade.

Os recursos do processo seletivo poderão ser interpostos, em formato livre e assinado pelo candidato, em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito e do resultado provisório, devendo ser entregue na Secretaria do 3º Juizado Especial Cível de Serra. Após o julgamento dos recursos, o resultado final será publicado no E-Diário no dia 17 de julho.

Vitória, 15 de maio de 2015.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Leonardo Quarto
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
comunicacao@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo