O magistrado será homenageado pelos colegas às 17 horas, no Salão Pleno do TJES.
Após uma carreira de 28 anos na magistratura, o desembargador Paulo Roberto Luppi despede-se do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) nesta quinta-feira, 23, para desfrutar sua aposentadoria. O desembargador será homenageado pelos colegas às 17 horas, no Salão Pleno. De todo o tempo em que atuou na magistratura capixaba, 18 anos foram dedicados à área da infância e da juventude.
Durante a solenidade, o desembargador Paulo Luppi será agraciado com a Comenda Grã-Cruz do Mérito Judiciário, tendo em vista seu notável desempenho ao longo da carreira jurídica. O corregedor geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, é quem fará a homenagem em nome de toda a Corte. Já o subprocurador geral de Justiça Judicial do Estado, Josemar Moreira, falará em nome do Ministério Público.
Paulo Roberto Luppi formou-se pela Faculdade de Direito de Colatina, atual Unesc, em 1971. Cursou pós-graduação em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ingressou na carreira da magistratura em 1987, assumindo em 1995 a titularidade da Vara da Infância e da Juventude de Vitória, onde permaneceu até maio de 2014.
Foi promovido ao cargo de desembargador do TJES, por antiguidade e à unanimidade, em 30 de outubro de 2014. Paulo Luppi é membro efetivo do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, do Comitê Gestor Estadual do Pacto “Um mundo para a criança e o adolescente do semiárido” e, ainda, do Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv).
Vitória, 22 de julho de 2015.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br