Presidente do TJES visita o Fórum Cível de Vitória

Desembargador Annibal de Rezende Lima foi conhecer os problemas do prédio e definir as metas para recuperação. Desembargador Annibal de Rezende Lima foi conhecer os problemas do prédio e definir as metas para recuperação. Lima foi conhecer os problemas do prédio.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Annibal de Rezende Lima, visitou na tarde de hoje (5/1) as instalações do Fórum Cível de Vitória. O presidente foi verificar pessoalmente os problemas do prédio e estudar a providências urgentes que devem adotadas pelo Poder Judiciário Estadual.

O desembargador estava acompanhado pelo novo diretor do Fórum da Capital, o juiz Marcelo Loureiro; pelo subsecretário de Estado da Justiça, Ailton Xavier; pela equipe técnica do Tribunal de Justiça e por representante do sindicato dos servidores do Poder Judiciário – Sindijudiciário. Todos percorreram diversos andares do prédio e o presidente tomou ciência da real situação das instalações.

De imediato, o presidente do TJES determinou que a Secretaria de Engenharia e Gestão Predial e a Coordenadoria de Serviços Gerais do Tribunal de Justiça iniciem o trabalho de higienização de todos os andares do Fórum Cível, pois no prédio há uma proliferação de pombos, o que vem deixando magistrados e servidores apreensivos com qualidade do ambiente de trabalho.

Essa assepsia deverá ter início tão logo a Secretaria de Engenharia do TJES faça um plano de trabalho, pois o material e o contrato para esse serviço o Tribunal de Justiça já possui. O subsecretário de Justiça ofereceu reforço na mão de obra, para agilizar os trabalhos. A oferta foi aceita pela presidência, pois a limpeza das casas de pombos, a dedetização desses locais e o fechamento de todas as aberturas no prédio por onde essas aves entram terão que ser feitas de imediato.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) possui uma grande equipe, formada por internos, que possui experiência e trabalha nas mais diversas obras no Estado, inclusive na reforma de prédios públicos.

O secretário de engenharia do TJES, Wagner Oliveira Marques, explicou que ao longo dos últimos dois anos foram feitos diversos reparos e ajustes no Fórum Cível.

Outra proposta do presidente do TJES, desembargador Annibal, foi solicitar ao juiz diretor do Fórum que estude a viabilidade de transferir todas as Varas de Família, que atualmente estão no 5º andar do Fórum Cível, para o 2º andar do prédio. O presidente pensou nesse remanejamento porque as Varas de Família atraem um grande número de pessoas, pois as audiências sempre acontecem como um número maior de participantes. A ideia é reduzir o trânsito de jurisdicionados, advogados e demais partes envolvidas nos processos pelos elevadores e corredores do prédio.

Por ora, essas são as medidas definidas pela presidência do Tribunal de Justiça quanto ao Fórum de Vitória.

Vitória, 05 de janeiro de 2016.

Informações à Imprensa:

Texto: Andréa Resende – amresende@tjes.jus.br
Assessora de Imprensa e Comunicação do TJES
Telefones: (27) 3334 2261 ou (27) 3334 2262

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo