O Espaço continuará a receber exposições em 2017, os interessados em expor suas obras no TJES devem entrar em contato com a coordenadoria de Gestão da Informação Documental.
O Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu, durante todo o ano de 2016, exposições de artes de seis artistas. A primeira exposição do ano foi a da fotógrafa Taís Valle, que apresentou, no mês de março, a mostra “Conexões”. União, vínculo e coerência foram exploradas por meio de 29 fotos, capazes de revelar ligações entre homem e natureza, terra e céu, presente e futuro.
Com linhas, tintas, pregos e madeira, o artista Rodrigo Coutinho Martins encantou os visitantes do Espaço Cultural durante o mês de abril. Martins expôs cerca de 30 obras, todas bastante atreladas à sua vida, com muita cor e preferência pelo uso de materiais recicláveis.
Já o artista Gayan Tito trouxe para o Espaço Cultural do TJES, em agosto do ano passado, 31 de suas obras, repletas de cores. E elas estão presentes tanto nos quadros como na vida de Gayan, que prepara suas próprias tintas até chegar ao tom ideal. Para o artista, a cor é uma linguagem própria na arte, um elemento emocional.
Em setembro de 2016, os quadros cederam espaço para as peças da artista plástica e artesã Maria da Penha Leonel Almeida. Há 20 anos, a artista se dedica a unir técnica e inspiração para produzir obras de arte impactantes, que surpreendem o olhar. São vasos e caixas únicas, que trazem cores, brilho e luz para o ambiente.
Cerca de 20 obras do artista plástico Jessé Pereira também puderam ser conferidas, em outubro, no Espaço Cultural do TJES. Todos os relatos presentes nas telas se uniram no propósito da exposição “Projeções de uma História”.
A última exposição do ano foi a do artista Luiz Henrique, que retratou seu diálogo com o tema “água”. O Rio Jucu, o Rio Doce e seus pescadores, o Rio Benevides, o Cais de Santo Antônio e a Baía de Vitória foram alguns dos temas escolhidos pelo artista.
O Espaço Cultural fica localizado no andar térreo do Palácio da Justiça, à rua Desembargador Homero Mafra, 60, Enseada do Suá, em Vitória. A Entrada é franca. O horário de visitação é das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Os interessados em expor suas obras no TJES devem entrar em contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental, Fábio Buaiz de Lima, por meio do telefone (27) 3334-2099/2098. Somente serão aceitas inscrições de artistas que residem no Espírito Santo.
Vitória, 17 de janeiro de 2017
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br