O objetivo do treinamento, realizado anualmente, é aprimorar o serviço de portaria das Unidades Judiciárias do Estado.
Os 125 porteiros terceirizados, que atuam no Poder Judiciário do Espírito Santo, participaram, na última semana, de um treinamento sobre atendimento a fim de aprimorar o serviço de portaria da Justiça Estadual. A capacitação aconteceu no último sábado (28/10), das 9 às 16 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça, quando foram abordados temas como: postura profissional, apresentação pessoal, linguagem correta, atendimento telefônico, abordagem e cordialidade, e atendimento ao público, entre outros.
O assessor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Anderson Perciano Faneli, falou sobre o relevante trabalho realizado pelos porteiros, que recebem e orientam os usuários do Palácio da Justiça e dos Fóruns. “É muito importante essa formação anual para aprimorar o serviço de portaria, que é o primeiro contato que os jurisdicionados e as autoridades têm com o Poder Judiciário”, ressaltou o assessor.
Após uma apresentação realizada pela equipe da Assessoria de Segurança Institucional, em que foi tratada a Resolução 21/2017, que regulamenta o controle de fluxo de pessoas, objetos e volumes, bem como porte de armas nas dependências do Poder Judiciário do Espírito Santo, a Coordenadora de Recursos Humanos da empresa Perphil, que presta o serviço para o PJES, Rafaella Lana Figueiredo, conduziu o treinamento.
Vitória, 01 de novembro de 2017
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br