Sessão Solene aconteceu nessa segunda-feira, no Fórum de Vila Velha.
A primeira correição do desembargador Samuel Meira Brasil Júnior à frente da Corregedoria Geral da Justiça teve início nessa segunda-feira (26) na 5ª Vara Criminal e na 6ª Vara Cível do Juízo de Vila Velha. O desembargador foi eleito corregedor-geral da Justiça para o biênio 2018/2019.
A sessão solene de instalação da correição geral extraordinária aconteceu no Salão do Júri do Fórum Desembargador Afonso Cláudio com a presença dos juízes corregedores Adriano Corrêa de Mello, Ednalva da Penha Binda, Patrícia Faroni e Rodrigo Ferreira Miranda. Também participaram os magistrados Carlos Magno Moulin Lima, titular da 4ª Vara Cível; Rozenéa Martins de Oliveira, titular da 6ª Vara Cível, e Lucianne Keijok Spitz Costa, titular da 5ª Vara Criminal de Vila Velha.
De acordo com o Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES), a correição ordinária é a atividade orientadora, fiscalizadora e disciplinadora que o corregedor geral da Justiça exerce sobre os serviços do foro judicial e extrajudicial. Os procedimentos podem ser realizados na modalidade física ou virtual.
O resultado da correição fica registrado em ata e relatório e as instruções são encaminhadas ao juiz da unidade para o devido cumprimento. O relatório final da correição também passa pela aprovação do Conselho da Magistratura do Poder Judiciário Estadual.
Vitória, 27 de fevereiro de 2018
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br