Os participantes receberam orientações sobre o atendimento à gestante que manifestar interesse em entregar espontaneamente seu filho recém-nascido para adoção.
A Comarca de Guaçuí promoveu, na última quinta-feira (25), uma roda de conversa sobre o programa “Entrega Voluntária”, para 70 profissionais de assistência social da região do Caparaó. O evento foi conduzido pela equipe técnica da Central de Apoio Multidisciplinar (CAM) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da CAM de Venda Nova do Imigrante.
Os participantes receberam orientações sobre o Projeto “Entrega Voluntária”, que trata do atendimento à gestante que manifestar interesse em entregar espontaneamente seu filho recém-nascido para adoção.
A abertura do evento contou com a presença do juiz Diretor da Comarca de Guaçuí, Bruno Fritoli Almeida, que destacou a importância de capacitações sobre essa temática e agradeceu a presença de todos os participantes.
Segundo a assistente social Ana Paula Mozer, a iniciativa atende a um pedido dos profissionais da rede de atendimento do Polo II de Assistência Social da região do Caparaó e tem por objetivo discutir a entrega voluntária de bebês, a partir da realidade local, bem como sugerir a criação de um fluxo de atendimento integrado, articulando os serviços de saúde, assistência social e sistema de justiça.
O Pólo II de Assistência Social da região do Caparaó é composto pelos municípios de: Irupi, Iúna, Ibatiba, Muniz Freire, Alegre, Ibitirama, Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Apiacá, São José do Calçado, Dores do Rio Preto e Divino São Lourenço.
Vitória, 26 de outubro de 2018.
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br