Abertas inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Judiciária na Emes

Magistrados capixabas assistem a aulas na escola da magistratura.

Como sequência aos cursos dedicados à gestão judiciária, também está prevista a implantação de um modelo de gestão integrada.

Juízes e servidores já podem se inscrever para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Judiciária, que acontece no dia 16 de agosto, das 8h30 às 18h30, na Sala 4 da Emes, no prédio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES). O treinamento, promovido pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), terá a participação dos juízes Cássio Jorge Tristão Guedes e Gisele Souza de Oliveira, que vão apresentar um modelo de gestão baseado no sistema e-Jud, além de instrumentos para que as unidades alcancem as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esse é o segundo treinamento realizado com o tema, o primeiro aconteceu em maio. A intenção da Emes é proporcionar aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual uma capacitação e, ainda, uma vivência voltada ao assunto, para contribuir com a melhor condução das unidades judiciárias.

Conforme ressalta a juíza Gisele Oliveira, coordenadora pedagógica da Emes, foi detectado, entre os integrantes da Justiça capixaba, grande interesse no tema, demonstrando alto comprometimento com as finalidades do Judiciário, ao que se soma o desejo de aprimorar, continuamente, os serviços prestados à sociedade.

Como sequência aos cursos dedicados à gestão judiciária, também está prevista a implantação de um modelo de gestão integrada, de acordo com a metodologia formulada pelo magistrado Cássio Guedes, contemplando unidades que se voluntariaram.

O juiz esclarece que a gestão da unidade judiciária é capaz de promover um alinhamento estratégico entre cartório e gabinete, uma vez que se passa a ter, com a adoção do modelo elaborado, pleno domínio (virtual e real) das rotinas de trabalho, propiciando a infraestrutura apropriada às atividades judiciais e organizando o espaço de produção, além de melhor alocar os recursos humanos necessários à prestação jurisdicional, a fim de racionalizar os procedimentos e, por conseguinte, agilizar a tramitação dos processos, de maneira a otimizar os serviços, sem, no entanto, gerar qualquer custo para o Tribunal de Justiça.

A Emes planeja, ainda, levar o treinamento em gestão judiciária para o interior do estado, com a colaboração dos juízes Paula Ambrozim de Araújo Mazzei e Marcelo Feres Bressan, que atuarão como docentes.

Serviço

Para se inscrever, clique aqui.

Mais informações sobre as ações da Emes podem ser encontradas no endereço eletrônico: www.tjes.jus.br/emes

Vitória, 19 de junho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações de Carlos Marques) | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo