A conciliação é um método rápido e eficaz para a solução de conflitos.
Nesta semana, quem recebe as audiências de conciliação é o Município de Santa Maria de Jetibá. Nas sessões, que acontecem no Fórum da Comarca, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, serão tratados processos da área cível e de família.
Toda a equipe da Justiça estadual está empenhada neste método de solução de conflitos, que tem se mostrado cada vez mais rápido e eficaz para a resolução das demandas que chegam ao Judiciário.
Além disso, o trabalho é realizado em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sob a supervisão da desembargadora Janete Vargas Simões, e conta com a participação do magistrado aposentado José Machado de Souza, que atua voluntariamente como conciliador judicial.
E as pautas concentradas não param por aí. Na próxima semana, de 02 a 06 de dezembro, as audiências acontecem das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18 horas, em Itaguaçu, para processos a respeito de assuntos diversos, e em Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, para processos envolvendo uma financeira.
Vitória, 26 de novembro de 2024
Texto: Elza Silva
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES