Nome do cliente continuou negativado por mais de cinco meses após a quitação da dívida.
Uma agência de viagens foi condenada a indenizar um consumidor de Marechal Floriano em R$ 5 mil após registrar seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito.
O requerente teria se esquecido de pagar uma parcela de um pacote de viagens, porém, mesmo tendo efetuado a quitação da segunda via, devidamente acrescida de juros, teve seu nome negativado pela ré.
Segundo o magistrado da Vara única de Marechal Floriano, a partir dos documentos apresentados é possível constatar que, mesmo após cinco meses de liquidada a dívida, o nome do réu se manteve incluso nos registros do SPC/SERASA.
“Resta, então, caracterizada a conduta indevida da ré em manter negativado o nome do autor por dívida já paga, consistindo, pois, em lesão moral passível de reparação”, concluiu o magistrado.
Vitória, 06 de novembro de 2017
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thiago Lopes | thflopes@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br